segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Meditação para Gestantes


A meditação diminui o estresse, a ansiedade e promove bem-estar.Estudos comprovam um melhor resultado na gestação em gestantes que se exercitaram e meditaram no período gestacional. 

De acordo com Roberto Cardoso, autor do estudo e ginecologista e obstetra da Unifesp, a meditação tem um papel ainda mais importante no começo e no fim da gestação, porque é o período em que a mulher fica mais ansiosa. “Essa prática é ótima para as gestantes. Como alguns remédios devem ser evitados nessa fase, a meditação faz esse papel, controlando o estresse e deixando-as mais calmas na hora do parto”, diz. As mulheres que tomam remédios por conta de problemas psicológicos devem consultar o especialista antes de praticar a meditação.

O resultado do estudo mostrou que as futuras mães que não se exercitaram ficaram mais preocupadas e ansiosas. No físico, as meditadoras também tiveram vantagens em relação ao outro grupo: a tensão muscular diminuiu. 

A Academia da Gestante e do Bebê passa a oferecer essa modalidade para gestantes que querem se preparar para o parto. A modalidade poderá ser praticada juntamente com o companheiro para que este tenha uma participação mais ativa durante o período gestacional e ajude sua companheira durante o parto. Participe!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário